segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mais uma dose, é claro que eu tô afim.

  Não adianta dizer que futuro e passado só existem no calendário.O presente está contaminado por ambos,e o que some mesmo quando estamos desencantados, melancólicos ou na iminência de buscar mais uma dose é o encantamento daquele segundo, espaço congelado no tempo subjetivo do homem. Não some a sensação de sentido da vida. A vida não tem sentido mesmo e, justamente por saber disso é que o desencantado busca mais uma dose, porque é claro que ele está afim...do encanto do agora! Agora este contaminado pela própria existência cheia de barreiras e limitações que chocam com o que talvez sonhe o homem que busca um estado de excitação.
  É preciso um desumano estado para um hoje branco, puro e descontaminado, é preciso não ter culpas do que já foi feito ou pior, do que não foi mas deveria ter sido feito no passado, é preciso carregar um peito que não conhece angústias, é preciso esperanças de pequenos ou grandes prazeres no segundo seguinte, no dia seguinte ou no ano que vem. Sempre carregamos pequenos lixos psíquicos, sempre carregamos pequenas luzes sorridentes de um amanhã melhor. É preciso uma pureza infantil ausente de história e constante curiosidade com o presente para suportar e entender o que é viver em constante encantamento com o cotidiano. Doses de curiosidade ou doses de amanhã é dia, doses de ontem valeu a pena, também são doses, e doses essenciais. 
  O pecado de hoje é a dose. Que dose você vai tomar por hoje? Eu escolhi uma e a observo com prazer cheia de ontem e de amanhã, reflito: As bolhas sobem como espermatozóides em festa pelo copo, será que não sabem que estão em um canal sim, mas de um copo, não de um corpo? Elas não se importam com isso e tocam sutilmente minha boca e embriago-me de sonhos após sentir seu gosto com notas das videiras sei lá de onde, em outras palavras, o pecado de hoje foi uma dose, de espumante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário